Diagnóstico inicial: cultura afro-brasileira e preconceito
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Souza, Camila Pereira de
Melo, Heitor Messias
Lourenço, Larissa da Silva
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O Subprojeto Interdisciplinar Letras Espanhol/Letras Português, integrante do Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Estadual do Norte do Paraná,
tem como objetivo trabalhar com a influência das culturas africana e hispânica na formação da cultura
brasileira, ressaltando a importância dessa miscigenação na constituição da identidade brasileira. Por
meio da literatura insólita, de forma dinâmica e contextualizada, o subprojeto procura mostrar aos
alunos a diversidade peculiar ao povo brasileiro, enfatizando-se a superação de preconceitos. Para
identificar o conhecimento empírico dos alunos do Ensino Fundamental sobre o tema, em consonância
com a proposta didática de Gasparin (2009), foi aplicado um questionário, que possibilitou obter e
analisar os dados apresentados neste trabalho
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Preconceito, Cultura afro-brasileira