Conceitos matemáticos elementares para alunos do oitavo ano do ensino fundamental
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Vaz, Matheus Felipe
Wambier, Walderez
Kopis, Marisete do Rocio
Camargo, Joseli Almeida
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
É comum encontrarmos alunos com déficit de aprendizagem em matemática,
acompanhados de pouca interação nas aulas por não compreenderem o conteúdo ministrado.
Diante disso, foi oferecida uma oportunidade de amparar essa defasagem. Este trabalho trata de
um relato de experiência de um projeto “Matemática Elementar”, realizado com alunos do
ensino fundamental de um Colégio Estadual da cidade de Ponta Grossa – PR, cujo objetivo é
contribuir para a formação docente na área de Matemática, considerando um tema relevante no
processo de ensino-aprendizagem. O projeto proporcionou a percepção das principais
dificuldades dos alunos, assim, utilizamos métodos lúdicos na aprendizagem da Matemática
relacionando-a com o cotidiano, na qual, as aulas ficaram mais dinâmicas e prazerosas.
Concluímos que houve um resgate na motivação dos agentes envolvidos, uma vez que foi dado
sentido aquilo que é visto durante os anos escolares
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Matemática, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)