Classes sociais e a educação do campo: resultados preliminares de estudo realizado no Município de Chopinzinho-PR
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Duarte, André
Nunes, Sidemar Presotto
Duarte Junior, David Meloto
Oliveira, Fernando Domingues de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Compreender a realidade dos educandos a partir do conceito de classe tem sido um
desafio para a Escola Estadual do Campo Santa Inês, principalmente dentro da proposta de
Educação do Campo, que tem se proposto a implementar. Identificar e reconhecer a diversidade
e origem histórica dos educandos pode levar a uma perspectiva multicultural, que pode não
passar apenas do reconhecimento das diversidades, ignorando a classe a que pertencemos. No
entanto, não há como identificar as classes que os educandos pertencem, sem que haja uma
aproximação com a realidade dos sujeitos do campo, o que se buscou através do Pibid na escola
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Classes sociais, Educação do campo, Multiculturalismo