Bolsistas do Pibid trazendo a ciência e a biologia para as escolas em forma de experimentação
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Paula, Viviane Estácio de
Silva, Merieli de Melo da
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
As aulas de Ciências e Biologia têm como característica a possibilidade de dinamização das
aulas pela atuação dos estudantes como protagonistas de aulas práticas/experimentais propostas pelos
docentes. A integração universidade-escola pela participação das escolas públicas no PIBID (Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à docência) proporciona, para a comunidade escolar, a visibilidade
destas características das disciplinas por meio de feiras de ciências propostas pelos bolsistas. Desta
maneira, os bolsistas podem suprir a carência de atividades de interação dos alunos com o conteúdo
trabalhado, e isso gera uma provocação a eles para fazerem ciência no espaço escolar. Considerando a
importância de o aluno hipotetizar e fazer experimentação, o objetivo principal do presente trabalho foi
relatar a importância do PIBID nas escolas públicas, sendo atuante nas disciplinas de Ciências e Biologia
por meio da realização de feira de ciências
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Feira de Ciências, Experiências