Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Moreno, Ana Mara Dias
Araujo, Ilda Spiguel de
Faria, Izabel de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O artigo apresenta uma prática interdisciplinar realizada entre dois projetos do PIBID
sendo um pertencente à Universidade Federal do Paraná com o Subprojeto de Geografia e o
outro da PUC- PR com o subprojeto de Música sobre o tema Cultura Paranaense, envolvendo os
aspectos geográficos e culturais do Município de Paranaguá sobre o Fandango. Ambos os
projetos foram desenvolvidos em uma escola Estadual do Município de Curitiba no bairro Sítio
Cercado. As atividades foram realizadas em 3 etapas: aulas de pré-campo, aula de campo e
aulas de pós campo. Na primeira etapa os alunos tiveram aulas teóricas sobre o município e
sobre o fandango, na segunda os alunos foram levados a campo onde visitaram alguns locais e
tiveram contato com grupos de fandango, já na terceira etapa eles confeccionaram trabalhos
manuais e práticos. Essa prática de aula de campo é importante, pois permite a união da teoria
com a prática tornando a aprendizagem mais completa e prazerosa