Aula de campo como prática para a interdisciplinaridade
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Moreno, Ana Mara Dias
Araujo, Ilda Spiguel de
Faria, Izabel de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O artigo apresenta uma prática interdisciplinar realizada entre dois projetos do PIBID
sendo um pertencente à Universidade Federal do Paraná com o Subprojeto de Geografia e o
outro da PUC- PR com o subprojeto de Música sobre o tema Cultura Paranaense, envolvendo os
aspectos geográficos e culturais do Município de Paranaguá sobre o Fandango. Ambos os
projetos foram desenvolvidos em uma escola Estadual do Município de Curitiba no bairro Sítio
Cercado. As atividades foram realizadas em 3 etapas: aulas de pré-campo, aula de campo e
aulas de pós campo. Na primeira etapa os alunos tiveram aulas teóricas sobre o município e
sobre o fandango, na segunda os alunos foram levados a campo onde visitaram alguns locais e
tiveram contato com grupos de fandango, já na terceira etapa eles confeccionaram trabalhos
manuais e práticos. Essa prática de aula de campo é importante, pois permite a união da teoria
com a prática tornando a aprendizagem mais completa e prazerosa
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)