As tecnologias de comunicação usadas para produzir uma educação cientifica-tecnologica

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Silveira, Leandro Matheus Ratske da
Alves, Fabiano Silva
Rufino, Mauro César
Samojeden, Lauro Luiz

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O trabalho foi desenvolvido e aplicado em um colégio da rede pública através do PIBID-UFPR (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), este trabalho tem o intuito de incluir “objetos-problemas” ligados à tecnologia no ensino de uma turma de terceira série do ensino médio. Especificamente neste trabalho, o objeto escolhido foi o rádio de galena, tendo como embasamento técnico e didático o material desenvolvido pelo GREF-USP (Grupo de Reelaboração do Ensino de Física). O objetivo central de nosso trabalho é utilizar o rádio mostrar a interação de tecnologia e ciência, fazendo com que o pensamento científico dos estudantes possa ser mais crítico, principalmente frente a questões tecnológicas. O enfoque CTS foi bastante utilizado durante nosso trabalho, estando presente em reflexões acerca da mudança de pensamento diante as tecnologias de informação e comunicação

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Pensamento crítico, Enfoque CTS, Tecnologia da Informação e Comunicação, TICs

Citação