As tecnologias da informação e da comunicação, o ensino da matemática e o Pibid/Mat/Foz: entrelaços possíveis

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Furlan, Wanderson Thiago Pires
Jaqueira, Magnum Manoel
Dias, Wellington Talles
Lübeck, Marcos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Neste trabalho apresentaremos algumas passagens por nós trilhadas, como integrantes da frente de ação do PIBID/MAT/FOZ que estuda as tecnologias da informação e da comunicação para o ensino da Matemática. Considerando os múltiplos caminhos que as mesmas tem tomado mundo afora, sentimos a necessidade de sairmos da nossa zona de conforto e focarmos noutros vieses, a saber, o desenvolvimento e armazenamento de vídeo-aulas em videotecas, as plataformas de edição de texto em tempo real e em grupo, e o desenvolvimento de aplicativos voltados para a educação e a organização das salas de aula. Em suma, buscamos novos horizontes, não somente para melhor ensinar uma disciplina ou tópico, mas, também, de sistemas que ajudem a organizar e administrar nossas aulas de Matemática de forma clara e simples

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação, Ensino-aprendizagem

Citação