As tecnologias da informação e da comunicação, o ensino da matemática e o Pibid/Mat/Foz: entrelaços possíveis
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Furlan, Wanderson Thiago Pires
Jaqueira, Magnum Manoel
Dias, Wellington Talles
Lübeck, Marcos
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Neste trabalho apresentaremos algumas passagens por nós trilhadas, como integrantes da frente
de ação do PIBID/MAT/FOZ que estuda as tecnologias da informação e da comunicação para o
ensino da Matemática. Considerando os múltiplos caminhos que as mesmas tem tomado mundo
afora, sentimos a necessidade de sairmos da nossa zona de conforto e focarmos noutros vieses, a
saber, o desenvolvimento e armazenamento de vídeo-aulas em videotecas, as plataformas de
edição de texto em tempo real e em grupo, e o desenvolvimento de aplicativos voltados para a
educação e a organização das salas de aula. Em suma, buscamos novos horizontes, não somente
para melhor ensinar uma disciplina ou tópico, mas, também, de sistemas que ajudem a organizar
e administrar nossas aulas de Matemática de forma clara e simples
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação, Ensino-aprendizagem