As relações entre professoras e crianças na educação infantil no âmbito das demandas da EMEI Nona Panichi
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Vinha, Maria Lúcia
Freitas, Suellen de Almeida
Vieira, Talita Fialho
Flores, Vanessa Cristina Correia
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O objetivo principal deste trabalho foi analisar as relações estabelecidas entre professoras e
crianças na educação infantil posicionadas no âmbito das demandas da EMEI Nona Panichi.
Essa EMEI vincula-se ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID,
através do Sub Projeto “Pedagogia-Educação Infantil” da Universidade Estadual do Norte do
Paraná, Jacarezinho, PR. O trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica e de
observações na EMEI, a qual apresenta demandas da ordem de estrutura física, de manutenção,
de número insuficiente de docentes e de aprofundamento didático e pedagógico. Concluiu-se
que as relações estabelecidas entre as professoras e as crianças nas situações pedagógicas ficam
prejudicadas pela falta de atendimento às demandas elencadas