dc.contributor.author | Hahn, Fábio André | |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T19:13:46Z | |
dc.date.available | 2017-10-05T19:13:46Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2656 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | A proposta examina, a partir das experiências desenvolvidas no PIBID, como o
recurso tecnológico, mediado pelo professor, pode ser uma alternativa no processo de ensino-
aprendizagem. A pesquisa foi desenvolvida com alunos dos 9s anos do Ensino Fundamental de
um colégio público do Paraná a partir da observação in loco e da aplicação da metodologia
WebQuest. Verificou-se a partir do novo perfil dos jovens estudantes e da influência das novas
tecnologias, que o investimento na formação inicial e continuada do professor se apresenta com
irremediável para uma real mudança no atual contexto educacional | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - ensino de história | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.title | As novas tecnologias educacionais no ensino de história: experiências com a metodologia Webquest | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |