Artes visuais na educação infantil: intervenções significativas com o PIBID
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Vialle, Rafaela Venzi
Freitas, Aline da Silva Pedro
Silva, Anilde Tombolato Tavares da
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente artigo tem como objetivo compartilhar as experiências vivenciadas por
meio do subprojeto “De que vale olhar sem ver: A Arte na Educação Infantil” desenvolvido
pelo PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) de Pedagogia na UEL
(Universidade Estadual de Londrina) e financiado pela CAPES (Coordenadoria de
Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior) sendo as intervenções realizadas Escola
Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra em uma turma do EI-6 (Educação Infantil) na cidade de
Londrina, Paraná. O subprojeto que está em andamento tem como objetivo desenvolver a
percepção visual, sensibilidade estética e expressão em Artes Visuais
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Artes visuais