Abordagem do HPV no ensino médio por meio de uma oficina temática: uma experiência a partir do PIBID/UEM
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Ferreira, Jaqueline Campos Lopes
Guizelini, Andressa De Angelis
Fujii, Rosangela Araujo Xavier
Corazza, Maria Júlia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este trabalho apresenta o relato de experiência de uma Oficina Temática relacionada ao
Papilomavírus humano ( HPV), junto a estudantes do Ensino Médio. A atividade foi desenvolvida por
licenciandas do curso de Ciências Biológicas, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à
Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Maringá. Os dados foram obtidos junto a vinte e quatro
alunos de uma escola pública da cidade de Maringá, região noroeste do estado do Paraná. Na organização do
ensino foram empregadas atividades diversificadas, incluindo textos, trechos de filmes e documentários,
imagens, dinâmicas grupais e confecção de cartazes (como meio de divulgação da campanha de vacinação
promovida pelo Governo Federal, aos demais estudantes do colégio). A análise dos cartazes evidenciou uma
apropriação de conhecimentos relacionados aos meios de prevenção, diagnóstico e tratamento do HPV e
relevância da vacinação
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Educação - ensino de biologia, Corpo e Sexualidade, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)