A interdisciplinaridade enquanto ação subjetiva: a importância da ação docente no processo ensino/aprendizagem
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Sell, Ana Carolini
Jesus, Atair José Bernardino de
Bueno, Cristiane Aparecida Ribeiro
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente texto vem apresentar uma reflexão acerca do papel desempenhado pela prática
interdisciplinar. Considerando a interdisciplinaridade como ação do sujeito, traçaremos algumas
considerações acerca das dificuldades encontradas pelos profissionais da educação na elaboração de suas
aulas. Procuraremos explicitar o que compreendemos por interdisciplinaridade, apresentando algumas
considerações no que tange a realidade dos professores frente à prática da interdisciplinaridade. Cabe
ressaltar que em nosso estudo, utilizamos referenciais bibliográficos como: Fazenda (2008), e Garcia (2004)
e Currículo para a Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel: volume II: ensino fundamental – anos
iniciais (2006)
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Interdisciplinaridade, Formação - docência