A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Pereira, Cacilda Aparecida
Oliveira, Izabel Cristina Mendes de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo. No processo de ensino-aprendizagem cabe ao professor orientar e estimular a leitura tanto em sala de aula como fora dela, ofertando ao aluno textos variados, para que ele tenha contato com discursos e registros diversos dentro do universo da linguagem. Cremos que o trabalho com gêneros textuais em sala de aula e especificamente no CELEM, desempenha um papel fundamental na formação de leitores proficientes, colaborando assim para o desenvolvimento da comunicação oral e escrita. Várias formas de apresentação e desenvolvimento das atividades, de maneira que sejam agradáveis tanto em sala de aula, ou como proposta de leitura e atividades adicionais

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Gêneros textuais, Leitura, Ensino-aprendizagem

Citação