A importância dos generos textuais no ensino de lingua estrangeira: um trabalho conjunto entre PIBID Espanhol UEL e CELEM
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Pereira, Cacilda Aparecida
Oliveira, Izabel Cristina Mendes de
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
A leitura é uma ferramenta importantíssima no processo de ensino-aprendizagem. Quando compreendemos o
que lemos desenvolvemos a criatividade, aprimoramos nossa linguagem e ampliamos nossa visão de mundo.
No processo de ensino-aprendizagem cabe ao professor orientar e estimular a leitura tanto em sala de aula
como fora dela, ofertando ao aluno textos variados, para que ele tenha contato com discursos e registros
diversos dentro do universo da linguagem. Cremos que o trabalho com gêneros textuais em sala de aula e
especificamente no CELEM, desempenha um papel fundamental na formação de leitores proficientes,
colaborando assim para o desenvolvimento da comunicação oral e escrita. Várias formas de apresentação e
desenvolvimento das atividades, de maneira que sejam agradáveis tanto em sala de aula, ou como proposta
de leitura e atividades adicionais
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Gêneros textuais, Leitura, Ensino-aprendizagem