A importância do programa institucional de bolsa de iniciação à docência (Pibid) para a formação acadêmica dos alunos de licenciatura em geografia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Santos, Victória Cassiano dos
Stasievski, Angela
Rosas, Celbo Antônio Ramos da Fonseca

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/CAPES/UEPG, tem uma importante função na formação acadêmica dos alunos de licenciatura, subprojeto de Geografia, da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O presente artigo tem o objetivo de mostrar como o programa tem se mostrado eficaz na formação acadêmica dos alunos participantes, tendo em vista os objetivos que são propostos pelo programa, principalmente o de inserir os licenciados no cotidiano das escolas, tem relação com o que vários pensadores falam a respeito do bom professor ter a prática de suas experiências em sala

Abstract

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Formação - docência, Educação - ensino de geografia

Citação