A diferença da água doce e água salgada: trabalhando conceitos de física com alunos do ensino fundamental pelo PIBID
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Data
2014-10
Autores
Silva, Kelly Vanessa Fernandes Dias da
Oliveira, Aline Figueiredo de
Faria, Juliana Campos
Lipinski, Beatriz Bronislava
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Resumo
Este artigo é um breve relato da experiência da primeira intervenção realizada na Escola
Municipal Professor Joaquim Tramujas Filho, pelos estudantes do curso de Licenciatura em Física,
vinculados com o PIBID, do Instituto Federal do Paraná, Câmpus Paranaguá. A intervenção foi realizada no
primeiro semestre de 2014, na turma de 4o ano do ensino fundamental abordando o tema: "A diferença entre
a água doce e a água salgada", com o objetivo principal de apresentar aos alunos conceitos de Física
presentes no seu dia-a-dia. Considerando que a Física é uma disciplina não presente na grade curricular nas
séries iniciais, esse projeto foi proposto para demonstrar em atividades dinâmicas os conceitos e
fundamentos teóricos da forma mais simples possível para que os alunos do ensino fundamental sejam
capazes de assimilar situações e problemas envolvidos na sociedade e no seu cotidiano
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Física, Água, Densidade, Séries iniciais