A compreensão da instiuição escolar para o fortalecimento da formação docente: o resgate histórico da escola
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Trentin, Etiane Guimarães
Alves, Zenilda De Fátima
Dominschek, Desiré Luciane
Frontelli, Rubia Basilli
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho aborda a pesquisa que está sendo realizado através do PIBID (Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), no Colégio Estadual Paulo Leminski, o mesmo
oferece o curso de magistério, que é uma modalidade de ensino em nível médio. O curso de
magistério também conhecido como curso normal, passou por modificações e ganhou nova postura
no decorrer dos anos, é fundamental a sua valorização e o estudo sobre esta área nas universidades
para que ocorra à compreensão de como está sendo a formação inicial dos professores. Para
compreender o curso de magistério e a sua trajetória no Colégio Estadual Paulo Leminski, o Grupo
de trabalho Contexto Histórico formulou as seguintes questões: O que a instituição conhece sobre a
sua história? Que documentos permanecem preservados? O que mudou através dos anos? O
embasamento teórico será através de Severino, Gamboa, Sanfelice