A compreensão da instiuição escolar para o fortalecimento da formação docente: o resgate histórico da escola
Carregando...
Arquivos
Data
2014-10
Autores
Trentin, Etiane Guimarães
Alves, Zenilda De Fátima
Dominschek, Desiré Luciane
Frontelli, Rubia Basilli
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente trabalho aborda a pesquisa que está sendo realizado através do PIBID (Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), no Colégio Estadual Paulo Leminski, o mesmo
oferece o curso de magistério, que é uma modalidade de ensino em nível médio. O curso de
magistério também conhecido como curso normal, passou por modificações e ganhou nova postura
no decorrer dos anos, é fundamental a sua valorização e o estudo sobre esta área nas universidades
para que ocorra à compreensão de como está sendo a formação inicial dos professores. Para
compreender o curso de magistério e a sua trajetória no Colégio Estadual Paulo Leminski, o Grupo
de trabalho Contexto Histórico formulou as seguintes questões: O que a instituição conhece sobre a
sua história? Que documentos permanecem preservados? O que mudou através dos anos? O
embasamento teórico será através de Severino, Gamboa, Sanfelice
Abstract
Descrição
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014
Palavras-chave
Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)