A atuação dos pibidianos como suavizadores do conflito teoria e prática, o caso da matemática

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Carvalho, Túlio O.
Mosca, Marcos Antonio
Fernandes, Thays Daniela de Souza
Araújo, Tainá Taiza de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A iniciação à docência promovida pelo PIBID traz uma oportunidade de questionamento e justificação para o ensino de conteúdos ditos mais formais no currículo de licenciatura em Matemática, se considerarmos dentre os objetivos do Ensino Básico de Matemática a compreensão de sua natureza dedutiva. Presentemente, ao parecer a muitos uma ciência acabada, entendimento que não compartilhamos, a Matemática afasta o interesse da maior parte dos alunos do Ensino Básico. Apesar disto, é possível trazer uma perspectiva histórica, notadamente com seus desenvolvimentos recentes em Teoria dos Números, promovendo maior interesse de todos os envolvidos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Formação - docência, Método dedutivo

Citação