Buscar
Mostrando ítems 1-5 de 5
Abordagem do HPV no ensino médio por meio de uma oficina temática: uma experiência a partir do PIBID/UEM
(2014-10)
Este trabalho apresenta o relato de experiência de uma Oficina Temática relacionada ao
Papilomavírus humano ( HPV), junto a estudantes do Ensino Médio. A atividade foi desenvolvida por
licenciandas do curso de Ciências ...
Jogando bingo na oficina sífilis: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM
(Unila, 2014-10)
Este trabalho apresenta o relato de uma experiência com o Jogo Bingo junto a estudantes do
Ensino Médio. O jogo foi utilizado numa Oficina Temática relacionada às Doenças Sexualmente
Transmissíveis (DSTs), especificamente, ...
Histórias em quadrinhos sobre sífilis: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM
(Unila, 2014-10)
O presente artigo esteve direcionado à análise das Histórias em Quadrinhos como recurso
didático-pedagógico no Ensino Médio, via apreciação ocorrida numa oficina temática elaborada por
licenciandos do curso de Ciências ...
Evolução como princípio organizador em cordados: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM
(Unila, 2014-10)
Pesquisadores e documentos normativos da Educação Básica de Ensino têm ressaltado
a necessidade de se trabalhar a disciplina Biologia em sala de aula tendo como eixo articulador e
organizador a Evolução Biológica. Frente ...
Percepção de alunos sobre a presença de macacos-prego no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira
(Unila, 2014-10)
Em Maringá/Paraná uma comunidade de macacos-prego, gênero Cebus, proveniente de um
horto urbano abandonado localizado anexo a um colégio estadual, tem adentrado no recinto escolar.
Com vista à Educação Ambiental, foi ...