Search
Now showing items 1-5 of 5
O ensino de africanidades nas aulas de português: a formação docente
(Unila, 2014-10)
O presente estudo abarcará teorias a cerca da formação docente e a formação
continuada de professores, partindo de que o ensino de história e cultura afro-brasileira se
tornou obrigatório segundo a lei 10.639/2003, o que ...
A (des)construção de estereótipos sobre o negro na literatura afro-brasileira: refletindo com o ensino na escola
(2014-10)
O presente estudo investigativo enfatizará o processo da desconstrução dos alunos perante a
representação dos estereótipos dos negros e negras na literatura. Partindo de que o ensino de história e
cultura afro-brasileira ...
Ensino de língua portuguesa na contemporaneidade: o que indicam os teóricos para o ensino dos gêneros textuais
(Unila, 2014-10)
A partir das discussões realizadas no grupo do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à
Docência (PIBID), projeto de Português/Espanhol, este estudo investigativo possui como foco a
análise de teorias sobre o ensino ...
Um olhar para a prática do ensino de africanidades através dos gêneros textuais nas aulas de língua portuguesa
(Unila, 2014-10)
O objetivo deste trabalho é identificar as africanidades (SILVA, 2005) que são abordadas
nas aulas de língua portuguesa de uma escola estadual da cidade de Ponta Grossa. Este trabalho faz
parte do Programa Institucional ...
Contribuição do Pibid com a temática africanidades nas aulas de língua portuguesa: repensando a prática
(2014-10)
Propõe-se relatar neste artigo as reflexões e práticas pedagógicas construídas a partir
de discussões levantadas pelo projeto PIBID, o qual visa discutir questões relacionadas à
Educação das Relações Étnico-Raciais e o ...