• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Congresso Brasileiro de Hispanistas
  • Hispanistas - Artigos científicos
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Congresso Brasileiro de Hispanistas
  • Hispanistas - Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O cinema como recurso didático na formação continuada de professores de espanhol da rede pública

Thumbnail
View/Open
Resumo de evento (102.6Kb)
Date
2016-08
Author
Stefani, Viviane Cristina Garcia de
Metadata
Show full item record
Abstract
Esta comunicação tem como objetivo propor uma discussão acerca do uso do cinema como instrumento para ensinar espanhol, a partir do relato de uma experiência com formação continuada de professores de línguas estrangeiras de escola pública, em uma cidade do interior de São Paulo. Ao propormos e ministrarmos o curso de formação, realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, pretendíamos analisar o impacto do uso do cinema como instrumento didático na prática dos docentes. Partimos dos pressupostos de que ensinar língua estrangeira por meio do cinema motiva o aprendente, auxilia no desenvolvimento das habilidades comunicativas e estimula o aprendizado autônomo. Durante as 30 horas de duração do curso, oferecemos aportes teóricos e práticos para dar subsídios aos professores para analisarem e prepararem atividades didáticas com conteúdo fílmico. Os participantes tiveram oportunidades de interação e troca de experiência, uma vez que todas as atividades preparadas eram compartilhadas e analisadas pelo grupo antes de serem aplicadas em sala de aula. Acompanhamos e orientamos a elaboração de material didático com conteúdo fílmico, bem como os resultados obtidos em sala de aula a partir da aplicação do material. Os dados foram analisados à luz da Teoria da Atividade (LEONTIEV, 1978, 1981; VYGOTSKY, 1998; ENGESTRÖM, 2009, 2011), que reconhece que todos somos fonte do saber e podemos agir de forma colaborativa para ampliar a construção de sentidos
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/2477
Collections
  • Hispanistas - Artigos científicos

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV