• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Congresso Brasileiro de Hispanistas
  • Hispanistas - Artigos científicos
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Congresso Brasileiro de Hispanistas
  • Hispanistas - Artigos científicos
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O ensino de línguas na fronteira – o diálogo entre pesquisa e ensino e as contribuições para a formação do professor de espanhol como língua estrangeira

Thumbnail
View/Open
Resumo de evento (99.77Kb)
Date
2016-08
Author
Barreira, Vilma Lucia de Oliveira
Metadata
Show full item record
Abstract
Apresentase um trabalho de pesquisa e ensino realizado entre docentes e acadêmicos do Curso de Letras Português e Espanhol, considerando a posição geográfica do município de Foz do Iguaçu, fronteiriça com o Paraguai e Argentina. Por ser destino turístico de milhares de pessoas vindas de países diversos, ressaltase a importância do conhecimento de línguas estrangeiras pela população local. Ainda, pelo cenário de fronteira com países hispano falantes, é evidente relevância do conhecimento da língua espanhola, ainda que em nível básico. O turismo gera empregos em hotéis, lojas, locais de visitação, em táxis, ônibus, etc. Há necessidade de esses trabalhadores se desenvolverem em um idioma estrangeiro para que a comunicação seja possível. Outro fato que requer o ensino de LE é o fato de o campus receber estudantes de graduação e dos programas de pósgraduação advindos de diversos países. Sendo assim, foi desenvolvido no campus da Unioeste/Foz um projeto de ensino de línguas – a partir de pesquisas realizadas por acadêmicos e orientadas por docentes do curso – que tem como objetivo levar à comunidade acadêmica e externa o contato com a língua espanhola. Entendese que há necessidade de oferecer um curso que possibilite suprir as necessidades sociais existentes entre os habitantes brasileiros e os estrangeiros que circulam pela fronteira. Estão envolvidos professores, corpo técnico, e acadêmicos, oferecendo condições para que utilizem os conhecimentos de língua e cultura adquiridos em uma localidade multicultural
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/2475
Collections
  • Hispanistas - Artigos científicos

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV