O insólito nas aulas de espanhol como língua estrangeira: Propostas pedagógicas
Carregando...
Data
2016-08
Autores
Miranda, Caio Vitor Marques
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Trabalhar a literatura e as suas funções nas aulas de Espanhol como língua estrangeira, sem usála
como prétexto para conteúdos linguísticos e/ou estruturais, tronouse uma prática esquecida nesse
contexto. Percebese, sobretudo nos dias atuais, que a literatura tem sido um empecilho ao aluno,
devido à sua falta de interesse pela leitura, e também ao professor, pela deficiência de conteúdo
sobre ela e por seu papel enquanto estimulador do ato de ler. Diante dessa perspectiva, objetivase,
neste trabalho, aterse à problemática apresentada e expor propostas de atividades nas quais seja
possível o trabalho eficiente e significativo do texto literário nas aulas de espanhol como língua
estrangeira, angariando novos leitores a este “mundo paralelo” da literatura, pela vertente do
insólito. Para cumprir com o objetivo proposto, este estudo fundamentase nos conceitos de Cereja
(2005), Colasanti (2005), Jouve (2012), Sanches Brun (2004), Sanches Neto (2013), Brait (2013),
Souza (1986), Todorov (1992) e Zilberman (2012), referências dessa área
Abstract
Descrição
IX Congresso Brasileiro de Hispanistas realizado nos dias 22 a 25 agosto 2016
Palavras-chave
Língua estrangeira, Literatura