• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC2 - Especialização
  • Alimentos, Nutrição e Saúde no Espaço Escolar
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC2 - Especialização
  • Alimentos, Nutrição e Saúde no Espaço Escolar
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Migração e hábitos alimentares em ambientes educacionais: o caso da Tríplice-fronteira

Thumbnail
View/Open
Monografia de Especialização (3.031Mb)
Date
2016
Author
Pasquali, Danielli
Metadata
Show full item record
Abstract
Este artigo aborda as questões relacionadas à alimentação escolar na fronteira. O objetivo do estudo é discutir como acontecem as mudanças e continuidades das práticas alimentares após a migração e como se constroem hábitos alimentares nos estudantes descendentes de famílias de migrantes. Espera-se compreender os hábitos alimentares dos estudantes iguaçuenses no contexto antropológico da tríplice fronteira e identificar as influências étnicas que imprimem práticas alimentares de diferentes povos que vivem na região. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica de publicações que contribuem para definir a antropologia alimentar dos estudantes de Foz do Iguaçu e reconhecer os elementos que implicam no etnocentrismo alimentar. A reflexão contribui para repensar as práticas de elaboração da alimentação escolar na tríplice fronteira.
 
Este artículo aborda las cuestiones relacionadas con la alimentación escolar en la frontera. El objetivo del estudio es discutir cómo ocurren los cambios y continuidades de las prácticas alimentarias después de la migración y cómo se construyen hábitos alimentarios en los estudiantes descendientes de familias de migrantes. Se espera comprender los hábitos alimenticios de los estudiantes iguazuenses en el contexto antropológico de la triple frontera e identificar las influencias étnicas que imprimen prácticas alimentarias de diferentes pueblos que viven en la región. Se trata de un estudio de revisión bibliográfica de publicaciones que contribuyen a definir la antropología alimentaria de los estudiantes de Foz do Iguaçu y reconocer los elementos que implican en el etnocentrismo alimentario. La reflexión contribuye a repensar las prácticas de elaboración de la alimentación escolar en la triple frontera.
 
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/1841
Collections
  • Alimentos, Nutrição e Saúde no Espaço Escolar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV