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dc.contributor.authorPaludeto, Melina Casari
dc.contributor.authorRi, Neusa Maria Dal
dc.date.accessioned2017-03-31T17:10:06Z
dc.date.available2017-03-31T17:10:06Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1652
dc.descriptionAnais das IV Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos: Lutas, Experiências e Debates na América Latina - ISBN 978-950-793-223-6 - Orgs. Paulo Renato da Silva ; Mario Ayala ; Fabricio Pereira da Silva ; Fernando José Martinspt_BR
dc.description.abstractO objetivo principal deste artigo é evidenciar o caráter potencialmente revolucionário presente na pedagogia do MST e sua relação com o trabalho. O caráter libertador manifesta-se na relação estabelecida entre a organização e produção de conhecimento e a luta travada pela terra. A luta engendrada fundamenta os princípios pedagógicos, e os conteúdos e métodos educacionais orientam e qualificam a própria luta. Uma pedagogia cuja especificidade é formar seres humanos capazes de assumir coletivamente a condição de sujeitos de seu próprio destino por meio do co- nhecimento produzido na e pela ação prática.pt_BR
dc.description.sponsorshipPPG – IELA – UNILApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectTrabalhadores Rurais Sem Terra – MSTpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEmancipaçãopt_BR
dc.titleO caráter potencialmente revolucionário da pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)pt_BR
dc.title.alternativeEl carácter potencialmente revolucionario de la pedagogía del Movimento dos Trabalhado- res Sem Terra (MST)pt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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