Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) por Assunto "Lúdico"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Ciência Lúdica para Estudantes do Ensino do Médio(Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018) DALEC, AA ciência procura compreender eventos existentes na natureza e no universo que muitas vezes fazem parte de nosso cotidiano (ALVES,2000). É indispensável que as experiências de cada indivíduo, mesmo que estas o levem a conhecimentos do senso comum, sejam valorizadas no processo de aprendizagem. 1 Embora o cotidiano dos estudantes é carregado de tecnologias, estudos mostram que há grande desinteresse dos mesmos em aprender ciência e isso está fortemente ligado à abordagem metodológica do educador presa ao tradicionalismo. 4 Neste sentido, o estudo científico deve ser mais atrativo e a imaginação e a criatividade dos estudantes devem ser exploradas.Item Colocando as mãos (e o conhecimento) na massa: uso de massa de modelar como atividade lúdica no ensino de Biologia Celular(Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018) Carvalho, Poliana de S.; Silva, Edneide Maria F. da; Pinheiro, Tamaris G.Nos últimos anos tem crescido as discussões de educadores e pesquisadores, sobre a busca por novos métodos e propostas de ensino. Para Santos et al. (2011) o aumento desses métodos e pesquisas visam superar o modelo tradicional de ensino, buscando o diálogo entre professores e educandos e a participação dos mesmos em sala de aula