II SIEPE - Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando II SIEPE - Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão por Assunto "Bilinguismo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Monitoria de ensino na modalidade de Promoção da permanência indígenas e de estudantes refugiados(as) e portadores (as) de visto humanitário - bilinguismo(2019) Bonet, Jorge Baldemira; Lovera, Kamila Nair; Pereira, Joselaine Raquel da Silva; Vieira, Maria EtaO presente trabalho tem o objetivo de relatar as experiências dos(as) monitores de bilinguismo, da modalidade de promoção da permanência de estudantes indígenas e de refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário. Baseando-nos em discussões durante nossas reuniões optamos pela utilização de ferramentas e estratégias mais dinâmicas para atender às necessidades individuais de cada estudante, para isso, realizaremos atendimentos em locais e horários flexíveis, além dos atendimentos fixos que ocorrerem nos dois campi e nos três períodos letivos, visando a comodidade desses(as) estudantes e maior adaptação à UNILA e à cidade de Foz do Iguaçu, no que corresponde à integração linguística e interculturalidade, fatores essenciais para a permanência estudantil