Semana Integrada do Servidor Público (SISP)
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Semana Integrada do Servidor Público (SISP) por Assunto "Extensão universitária"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Atitude empreendedora dos ingressos no Curso de capacitação em Gestão Empresarial do Programa Bom Negócio Paraná - Núcleo Foz do Iguaçu(2018-10) Arano, Carlos Eduardo Camargo; Sobral, Rosely Cândida; Serafim Junior, ValdirEsta pesquisa é a representatividade de um delineamento do programa de extensão universitária Bom Negócio Paraná do Núcleo de Foz do Iguaçu, no que tange às atitudes empreendedoras no perfil dos ingressantes no curso de gestão empresarial. O principal objetivo foi analisar as práticas gerenciais que os participantes realizam antes da capacitação, bem como as atitudes e comportamentos que remetem a cultura organizacional presente dentro das empresas que comandam. Quanto a metodologia, a pesquisa possui uma base exploratória e descritiva com abordagem quantitativa e sua coleta de dados se deu através da aplicação de questionário e análises estatísticas. O estudo evidenciou a importância da capacitação, devido ao fato de um grande número de participantes não utilizarem ferramentas gerenciais e práticas mercadológicas, sendo estas de suma importância, novos conhecimentos são fundamentais para gerir os recursos organizacionais de forma eficaz e eficienteItem O perfil dos iniciantes no Curso de capacitação do Programa Bom Negócio Paraná Núcleo Foz do Iguaçu(2018-10) Cruz, Alexssander Wyllian Thomassem; Sobral, Rosely Candida; Serafim Junior, ValdirEste trabalho apresenta perfil dos atendidos no curso de capacitação em gestão empresarial promovido pelo Programa Bom Negócio Paraná - Núcleo Foz do Iguaçu, extensão universitária da Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu. O objetivo foi levantar o perfil inicial dos participantes atendidos pelo programa, bem como o principal motivo que levou as pessoas a procurarem o mesmo. Utilizou-se como metodologia, a pesquisa exploratória e descritiva com abordagem quantitativa, através de coleta de dados por meio de questionário respondido pelos participantes do programa na fase inicial da capacitação. Como resultados, foram encontrados que o público é jovem, em maioria feminina, com ensino médio completo, e consideram a capacitação em gestão empresarial como forma de agregação de novos conhecimentos, subsidio para a vontade empreender em novos negócios e manter-se atualizados