Trabalho publicado em Evento
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Trabalho publicado em Evento por Autor "Barros, Patrícia Marcondes de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Juventude cibernativa e as novas relações com o ensino e a aprendizagem(Even3, 2017-01-15) Barros, Patrícia Marcondes deO presente trabalho tem como objetivo geral analisar o processo de ensino e aprendizagem no contexto da cibercultura, formadora de uma nova subjetividade coadunada a pós- modernidade, expressa pela juventude contemporânea. A juventude atrelada à cultura digital apresenta expectativas e saberes diferenciados das gerações anteriores em relação ao processo educacional. Para a realização do presente estudo, de cunho qualitativo, serão estabelecidas interlocuções com a psicologia, a comunicação, a sociologia e a história, a exemplo, perscrutando as novas relações educacionais frente ao horizonte de possibilidades do devir. Tratamos aqui, de repensar o processo ensino-aprendizagem sob a égide das mudanças paradigmáticas postuladas pela cibercultura, conferindo novos sentidos, reconfigurando espaços e, também, reagindo à liquidez da pós-modernidade em prol de uma educação não apenas consonante às tecnologias, mas também humanista e aberta à complexidade e diversidade dos “meios e mensagens” que a contemporaneidade nos traz