Artigos do evento
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Artigos do evento por Autor "Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item A criação de um recurso didático e a aplicação das taxonomias de Bloom como avaliação da aprendizagem: Relatos de sala de aula(Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018) Oliveira, Diogo Silva de; Cavalcanti, Eduardo Luiz DiasA utilização dos jogos e atividades lúdicas torna - se cada vez mais presente no contexto escolar e em pesquisas acadêmicas . e ntretanto , há poucas discussões sobre a utilização de ferramentas que auxiliam na análise geral do jogo . a ssim , além deste trabalho propor um jogo a ser utilizado no ensino de q uímica , faz uso das taxonomias de b loom como método de avaliação dos conteúdos acadêmicos que são inerentes da atividade .Item Educação Ambiental por meio da ludicidade: em busca do enfrentamento dos problemas socioambientais(Editora Even3; NuDDEQ-UNILA, 2018) Silva, Ana Paula Fernandes Nóbrega da; Cavalcanti, Eduardo Luiz DiasEste trabalho faz parte de uma pesquisa de mestrado em Ensino de Ciências, ao qual se embasou na Educação Ambiental Crítica por meio de atividades lúdicas. Primeiramente os estudantes compareceram à Usina de Compostagem de Ceilândia- DF, depois foram desafiados a problematizar suas percepções em relação à visita para os outros estudantes da escola e propor soluções aos problemas socioambientais relacionados ao descarte inadequado de resíduos, de modo a contribuir na formação crítica e enfrentamento de problemas para transformação da realidade. O desenvolvimento do trabalho demonstrou que o uso da ludicidade para trabalhar a Educação Ambiental é uma estratégia que despertou interesse e envolveu os estudantes ativamente no processo de ensino-aprendizagem de maneira mais divertida, proporcionando o desenvolvimento da criatividade, a reflexão e ação para mudança de atitude, contribuindo para a formação cidadã, para a apreensão de conhecimentos e para enfrentamento dos problemas socioambientais.