Educação Médica
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Educação Médica por Autor "Ferreira, Beatriz Jansen"
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Contribuição da interdiciplinaridade no trabalho pedagogico desenvolvido no curso de medicina da UNILA(2014) Ghellere, Janete Lucia Possato; Ferreira, Beatriz JansenIdentificar o perfil profissional dos docentes no primeiro ano do Curso de Medicina da UNILA, o que pensam os docentes do curso de medicina sobre a proposta curricular, a preparação dos acadêmicos para o mundo do trabalho, suas percepções sobre a interdisciplinaridade e como os acadêmicos poderiam ser sensibilizados durante o processo de formaçãoItem Desenvolvimento de estratégias na educação em saúde nos programas de controle e prevenção do diabetes e da hipertensão arterial na ateção primária a saúde em unidade de saúde da família no município de Foz do Iguaçu(2014) Lima, Lisete Teixeira Palma de; Ferreira, Beatriz JansenOs problemas que a comunicação em saúde ainda enfrenta tem em sua história marcas do iluminismo do século XIX, quando se pensava que a educação era a simples transmissão de um saber - de quem sabe para quem não sabe, e também equivocadamente se imaginar que "saber sobre alguma coisa" seria suficiente para produzir uma mudança de comportamento ou de atitude.Item O ensino das habalidades emocionais pelos primeiros docentes do curso de medicina da UNILA(2014) Trench, Flávia Julyana Pina; Ferreira, Beatriz JansenO ensino das habalidades emocionais pelos primeiros docentes do curso de medicina da UNILAItem Pluralismo linguístico e cultural: a experiencia do Curso de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana(2014) Campos, Sandra Regina Carneiro de; Ferreira, Beatriz JansenA Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), acolhe além de estudantes brasileiros outros discentes da América Latina, inclusive de Países caribenhos não latinos. Esta universidade esta orientada pelo princípio de coopreção solidária. O projeto de pesquisa, tem por objetivo avaliar as estratégias implementadas pelos acadêmicos, matriculados no Curso de Medicina, no 1º período de 2014 da UNILA, em relação aos aspectos linguísticos, enfrentados em uma Universidade de pluralismo linguístico e cultural.