Navegação UNILA | Eventos por título
Itens para a visualização no momento 2925-2944 of 3162
-
Takker de Danzas folclóricas argentinas
(Proex/Unila, 2017)El sigueinte proyecto de Taller de Danza folclóricas se llevo a cabo en las instalaciones de la Facultad de Ciecnias Forestales de Eldorado, Misiones, siendo su principal objetivo el de reforzar la identidad nacional, ... -
O Talian em Cascavel-PR
(2014-11)Dada relevância da história dos imigrantes italianos para a região Oeste do Paraná, este artigo tem como contexto privilegiado o município de Cascavel. A referida cidade tem sua história marcada por descendentes de ... -
TANDEM en la Triple Frontera: aproximando línguas-culturas Latino-Americanas
(SIEPE, 2019)O projeto Tandem en la Triple Frontera: aproximando línguas-culturas latino-americanas proporciona à comunidade acadêmica da UNILA e da tríplice fronteira um suplemento às classes tradicionais de línguas para o ... -
O Tandem português-espanhol como ferramenta de aperfeiçoamento linguistico e integração sociocultural dos alunos do CELIN - UFPR
(2013-11-07)Tandem é um método de aprendizado autônomo e colaborativo de língua estrangeira. Tratase de um tipo de comunicação autêntica com um falante nativo que serve de modelo ao parceiro, apoiandoo na prática da aquisição da ... -
Tangos do exílio: uma análise da trajetória do Grupo Musical Caldo de Cana
(NUPEMPLA, 2018)Este trabalho busca apresentar um panorama histórico acerca da fundação e do processo de trabalho do grupo musical Caldo de Cana, formado por Augusto Boal. Exilados em Buenos Aires na década de 1970, os componentes do grupo ... -
Taxonomia de algas filamentosas de riachos no Parque Nacional do Iguaçu
(2016-10)Muitos estudos ecológicos e taxonômicos de algas filamentosas (macroalgas) de riachos têm sido executados em várias partes do mundo, ampliando o conhecimento sobre o assunto. No Brasil, pesquisas focadas na taxonomia de ... -
Taxonomia de macroalgas de riachos no Parque Nacional do Iguaçu – segunda fase
(Unila, 2017-09-04)Muitos estudos ecológicos e taxonômicos de macroalgas de ambientes lóticos têm sido executados em várias partes do mundo, ampliando o conhecimento sobre o assunto (Sheath & Cole, 1992; Vis et al., 1994; Vis et al., 2003; ... -
O Teatro como Agente transformador de saúde em um Distrito Sanitário de Foz do Iguaçu
(2018-10)A promoção da saúde mental é um tema pertinente e que vem recebendo destaque recentemente, seja no sistema de saúde, seja nas mídias sociais. Sua promoção por meio de ações educativas se demonstra um desafio em contrapartida ... -
O teatro de Nereide Santiago
(2013-11-07)Este trabalho pretende analisar a transcriação cultural e a intermidialidade presentes na peça teatral inédita Recriação dos Mitos Tikuna de Nereide Santiago, apresentada na cidade de Manaus, no período compreendido entre ... -
Teatro e ensino da matemática: atividade desenvolvida num curso de formação docente
(Unila, 2014-10)Este trabalho relata uma aula desenvolvida pelas alunas do Curso de Formação de Docentes do Instituto Estadual de Educação de Londrina com a colaboração dos Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à ... -
O teatro musical como ferramenta do ensino de arte na escola
(Unila, 2014-10)Este artigo tem como objetivo apresentar a experiência desenvolvida dentro do projeto PIBID Interdisciplinar Artes Cênicas e Música, discutindo o ensino da arte na escola na forma interdisciplinar. Buscando unir as ... -
Teatro Musical: uma experiência com graduandos em música e estudantes de extensão em música da EMBAP/UNESPAR
(Proex/Unila, 2017)Esse artigo tem o objetivo principal de apresentar brevemente a experiência da montagem de teatros musicais com alunos dos cursos de extensão em música, em cooperação com graduandos da instituição – trabalho esse realizado ... -
O teatro na escola do campo
(Unila, 2014-10)Este artigo foi construído a partir de uma prática de sala de aula, onde os pibidianos, professores e alunos tiveram cumplicidade na participação. Escolheu-se três obras literárias e a partir delas organizou-se o teatro.Este ... -
Tecnociencia "camino al interés científico"
(Proex/UNILA, 2018-11-30)Una de las misiones de las instituciones públicas y gratuitas de calidad instaladas en una ciudad es la búsqueda de fomentar prácticas, saberes y crear vínculos con la comunidad a su alrededor. En ese sentido el proyecto ... -
A Tecnociência: como caminho para o interesse científico
(SIEPE, 2019)Este projeto visa sobretudo a transferência de conhecimento gerado na universidade federal para a sociedade, fortalecendo a relação intrínseca entre as instituições de ensino superior e a comunidade no campo amplo da ... -
Tecnologia bancária e trabalho no Brasil do século XXI
(2015-05)A tecnologia é variável fundamental para a compreensão da história das instituições bancárias. A rotina de trabalho nos bancos foi profundamente alterada com a introdução das operações digitais. Restritas às agências e ... -
As tecnologias da informação e da comunicação, o ensino da matemática e o Pibid/Mat/Foz: entrelaços possíveis
(2014-10)Neste trabalho apresentaremos algumas passagens por nós trilhadas, como integrantes da frente de ação do PIBID/MAT/FOZ que estuda as tecnologias da informação e da comunicação para o ensino da Matemática. Considerando ... -
As tecnologias de comunicação usadas para produzir uma educação cientifica-tecnologica
(2014-10)O trabalho foi desenvolvido e aplicado em um colégio da rede pública através do PIBID-UFPR (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), este trabalho tem o intuito de incluir “objetos-problemas” ligados à ... -
Tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem
(Unila, 2014-10)Diversas tecnologias que não foram, necessariamente, criadas para serem ferramentas de ensino e aprendizagem podem ser utilizadas em sala de aula. Para utilizá-las com eficiência, é necessário conhecê-las e analisá-las ... -
Tecnologias na aprendizagem da perífrase estar+ gerúndio através de um curta metragem em espanhol
(Unila, 2014-10)Este trabalho tem objetiva relatar os resultados obtidos em uma aula de Língua Espanhola em que a estratégia didática ocorreu por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para ensinar o uso da perífrase ...