Show simple item record

dc.contributor.advisorConceição, Juliana Pirola da
dc.contributor.authorLoures da Silva, Maykon Cesar
dc.date.accessioned2023-11-07T15:21:12Z
dc.date.available2023-11-07T15:21:12Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/7687
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura.pt_BR
dc.description.abstractO artigo propõe analisar o sofrimento psíquico entre estudantes universitários e os resultados obtidos com a promoção de práticas integrativas e complementares em saúde mental na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A metodologia da pesquisa envolveu a análise de documentos e relatórios da Seção de Psicologia, produzidos entre os anos de 2019 a 2021; e a aplicação de questionários entre os estudantes da UNILA em 2023. Para a análise desse corpo documental, tomou-se como referência a Teoria Crítica da Sociedade, apontada pelos estudos de Bárbara Santos (2021) e Heribaldo Maia (2022).pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjecteducação superior; sofrimento psíquico; Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)pt_BR
dc.titleO sofrimento psíquico na carreira acadêmica e as práticas integrativas na promoção da saúde mental de estudantes na UNILApt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record