Fatores que Impactam os Lançamentos de Projetos em Inovação: um Estudo de Caso do Gerenciamento de Projetos em uma Empresa do Setor Farmacêutico

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2023

Autores

Carriel, Hellen Rodrigues

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

No presente trabalho ocorreu o estudo de casos de uma empresa do setor farmacêutico, cujo objetivo foi analisar o método aplicado de gerenciamento de projetos pela companhia e as causas que impactam os lançamentos de novos produtos. Com análise é possível realizar um diagnóstico de fatores que impactam o objetivo final da empresa nos lançamentos de produtos no mercado. Com o auxílio da pesquisa bibliográfica dos métodos mais utilizados no gerenciamento de projetos, é possível realizar a análise comparativa da metodologia vigente aplicada; a fim de diagnosticar fatores que causam atuações ineficientes, com o objetivo de apresentar possíveis melhorias na busca de resultados satisfatórios para o gerenciamento de projetos aplicado aos lançamentos de novos produtos. Portanto, a gestão de projetos na indústria farmacêutica, é considerada uma vantagem competitiva em relação a concorrência no mercado farmacêutico.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Biotecnologia.

Palavras-chave

Gerenciamento de projetos; métodos de gestão de projetos; lançamentos de novos produtos

Citação