Fatores que Impactam os Lançamentos de Projetos em Inovação: um Estudo de Caso do Gerenciamento de Projetos em uma Empresa do Setor Farmacêutico
Carregando...
Data
2023
Autores
Carriel, Hellen Rodrigues
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
No presente trabalho ocorreu o estudo de casos de uma empresa do setor farmacêutico, cujo
objetivo foi analisar o método aplicado de gerenciamento de projetos pela companhia e as
causas que impactam os lançamentos de novos produtos. Com análise é possível realizar um
diagnóstico de fatores que impactam o objetivo final da empresa nos lançamentos de produtos
no mercado. Com o auxílio da pesquisa bibliográfica dos métodos mais utilizados no
gerenciamento de projetos, é possível realizar a análise comparativa da metodologia vigente
aplicada; a fim de diagnosticar fatores que causam atuações ineficientes, com o objetivo de
apresentar possíveis melhorias na busca de resultados satisfatórios para o gerenciamento de
projetos aplicado aos lançamentos de novos produtos. Portanto, a gestão de projetos na indústria
farmacêutica, é considerada uma vantagem competitiva em relação a concorrência no mercado
farmacêutico.
Abstract
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Biotecnologia.
Palavras-chave
Gerenciamento de projetos; métodos de gestão de projetos; lançamentos de novos produtos