Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTonin, Juliana
dc.date.accessioned2023-05-09T19:08:32Z
dc.date.available2023-05-09T19:08:32Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/7256
dc.descriptionDissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcialà obtenção do título de Mestra em Estudos Latino-Americanos.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por objetivo compreender as práticas e saberes docentes de um grupo de professores de geografia do ensino fundamental que lecionam na fronteira trinacional, especificamente em Foz do Iguaçu. Busca-se analisar como trabalham o conceito de fronteira com os alunos da Rede Estadual de Ensino de Foz do Iguaçu, bem como identificar, quais recursos didáticos utilizam em suas aulas para este fim. Ao buscar compreender as relações que permeiam o ensino do conceito de fronteira, a pesquisa procura dialogar com as especificidades da temática sob os conteúdos da disciplina de geografia. Devido as limitações impostas pela pandemia do covid-19, aplicou-se os questionários para os professores por meio do google formulários, a partir da metodologia conhecida como 'bola de neve'. Com base nesses resultados, a pesquisa propôs a criação de um e-portfólio com conteúdos formulados para a fronteira a fim de subsidiar o ensino e a prática docente na educação básica e na formação de professores no ensino superior.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFronteira; Ensino; Material Didáticopt_BR
dc.titleFronteira e Ensino: Materiais Didáticos Possíveispt_BR
dc.typemasterThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples