Serviço Social, Educação e Direitos Humanos: uma União que Pode Dar Certo

Imagem de Miniatura

Data

2023

Autores

Ferreira, Cláudia Cristina

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Esse trabalho tem o objetivo de desvelar o papel que o Assistente Social irá desempenhar dentro da Educação Brasileira, juntamente com os Direitos Humanos, sem descumprir as regras da normatização da assistência social e trabalhar na promoção da população mais vulnerável. Principalmente após a promulgação da Lei 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica, tornando mais próximas a família e a escola. Tratará dos desafios já existentes, porém sobressaltados na Pandemia da Covid 19 - na Educação Brasileira e dos (des)caminhos percorridos até aqui. O método utilizado será da pesquisa bibliográfica e os resultados a serem alcançados apontarão os novos caminhos a seguir.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Universidade Federal da Integração Latino-Americana de Foz do Iguaçu, como requisito parcial à obtenção do título de Especialista em Direitos Humanos na América Latina.

Palavras-chave

serviço social; educação; direitos humanos; pandemia.

Citação

FERREIRA, Cláudia Cristina. Serviço Social, Educação e Direitos Humanos: uma união que pode dar certo. 2023. 44 p. Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Direitos Humanos na América Latina - Universidade da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2023.