dc.contributor.author | Guedes, Íris Pereira | |
dc.date.accessioned | 2023-02-28T16:07:54Z | |
dc.date.available | 2023-02-28T16:07:54Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/7177 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao
Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e
História da Universidade Federal da Integração
Latino-Americana como requisito parcial para a
obtenção do título de Especialista em Direitos
Humanos na América Latina. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo trata-se de uma análise sobre os avanços e disputas no campo da
educação em direitos humanos no contexto brasileiro. Para tanto, serão analisados os
Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos, dentre outras políticas públicas e
instrumentos normativos, nacionais e internacionais, que versam sobre a temática. O
objetivo é o de identificar quais foram os compromissos firmados por parte do Estado
brasileiro e seus desafios, tendo como recorte temporal as principais incidências ocorridas
após a promulgação da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. A
metodologia de estudo utilizada foi a de revisão bibliográfica e documental, com análise
qualitativa. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.subject | Direito à Educação | pt_BR |
dc.subject | Participação cidadã | pt_BR |
dc.subject | Educação como Emancipação | pt_BR |
dc.title | Entre Avanços e Disputas: uma Análise sobre os Planos Nacionais de Educação em Direitos Humanos no Brasil | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |