A Atuação Profissional do Assistentes Social na Proteção Social Básica no CRAS Norte de Foz do Iguaçu

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022

Autores

Nuñez, Romina Romero

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este estudo buscou realizar breves considerações sobre a Política de Assistência Social com recorte para a atuação do Assistente Social na a Proteção Social Básica no Centro de Referência de Assistência Social Norte pré (2019) e durante (2020) a calamidade pública denominada COVID-19. O objetivo deste trabalho é identificar os impactos da Pandemia no trabalho do Assistente Social no CRAS Norte de Foz do Iguaçu no período estudado. Partindo da compreensão que a pandemia impôs desafios à atuação do Assistente Social na Proteção Social Básica, pelo desmonte e desfinanciamento, sobretudo, da Assistência Social nos governos Temer e Bolsonaro. Na elucidação do objeto de estudo optou-se pelo método de abordagem qualitativos e tipos de pesquisa bibliográfica, documental e exploratória como resultados podemos inferir que a crise antecede a Pandemia, mas é nela que vai se intensificar, precarizando as condições de trabalho e atuação profissional deixando-a mercê das emergências.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Economia Sociedade e Política da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Serviço Social.

Palavras-chave

Assistência Social; Proteção Social; Exercício Profissional.

Citação

NUÑEZ, Romina Romero. A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTES SOCIAL NA PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA NO CRAS NORDESTE DE FOZ DO IGUAÇU. 75p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2022.