• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC2 - Especialização
  • Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC2 - Especialização
  • Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A Formação Inicial prepara o Professor de Língua Estrangeira para a Oralidade em Sala de Aula? Um Estudo de Caso com Acadêmicos de LEPLE-UNILA

Thumbnail
View/Open
A Formação Inicial prepara o Professor de Língua Estrangeira para a Oralidade em Sala de Aula? Um Estudo de Caso com Acadêmicos de LEPLE-UNILA (841.3Kb)
Date
2022
Author
Paixão, Eliane Fonseca Mayer da
Metadata
Show full item record
Abstract
Essa pesquisa tem por objetivo compreender como as/os estudantes de Letras- Português e Espanhol como Língua Estrangeira da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UNILA) dão sentido à prática e aprendizagem da oralidade durante sua formação. Para isto, iremos apresentar e discutir as concepções de língua, cultura e identidade na aquisição de ensino- aprendizagem da língua espanhola sistematizada através de entrevistas com as/os estudantes do curso. A hipótese inicial deste trabalho está relacionada à minha experiência como acadêmica de Letras- espanhol. Desta forma, a revisão bibliográfica demonstrou que é usual a constatação de que a formação em muitas universidades não oferece as ferramentas de forma eficiente para que esse professor em formação possa desenvolver a oralidade com segurança na comunicação em língua espanhola. Por isso, nossa pergunta de pesquisa parte desta hipótese para compreender se o mesmo acontece no caso deste curso. Para esse exercício, foram aplicadas entrevistas semi- estruturadas e instrumental de pesquisa interpretativista com estudantes de início, da metade e do final do curso. A fundamentação teórica está ancorada, sobretudo, nos estudos de Marcuschi (1997, 2016) que versam sobre a oralidade e a formação de professores de Língua Estrangeira
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/6435
Collections
  • Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV