• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC2 - Especialização
  • Educação Ambiental
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC2 - Especialização
  • Educação Ambiental
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Índice de Atratividade em Pontos Interpretativos (IAPI) da Trilha Interpretativa na Pousada Agroecológica Guata Porã e Análise do seu Potencial como Ferramenta de Educação Ambiental

Thumbnail
View/Open
Trilha Guata Porã.pdf (6.898Mb)
Date
2016-09-16
Author
Teixeira, Sandra Soares
Metadata
Show full item record
Abstract
Espaços naturais são cada vez mais visados em vários eixos profissionais, entre eles destacam-se turismo e educação. A gestão ambiental tem como função primordial utilizar o meio natural de forma a promover o mínimo impacto possível e promover ações de sensibilização ao visitante para a conservação não somente do local visitado mas de todo o meio ambiente. Por meio de pesquisa bibliográfica, verifica-se vasta utilização de trilhas em projetos de educação ambiental e fomento para o desenvolvimento do turismo sustentável. Por meio dessas trilhas, o visitante tem contato com elementos naturais por vezes incomuns para ele, além de obter informações específicas sobre o local visitado. A presente pesquisa teve como objetivo principal identificar os pontos interpretativos de atratividade da Trilha Interpretativa da Pousada Agroecológica Guata Porã, e seu potencial como ferramenta de Educação Ambiental, utilizando como público-alvo estudantes de cursos técnicos em Meio Ambiente e Guia de Turismo do Colégio Agrícola – CEEP Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Moreira Pena do município de Foz do Iguaçu. Os resultados obtidos demonstram que a pousada tem significativo potencial para ser um espaço educador sustentável e a trilha interpretativa uma atividade a corroborar como ferramenta na intencionalidade educadora da propriedade.
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/641
Collections
  • Educação Ambiental

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV