Show simple item record

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorSalvino, Andréia de Castro
dc.date.accessioned2021-07-21T22:18:18Z
dc.date.available2021-07-21T22:18:18Z
dc.date.issued2021-06-04
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6220
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial para a obtenção de título de licenciado em História - Licenciatura.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um empenho político por auto definição, como resposta à construção histórica da educação na América Latina que se estabeleceu, em conjunto com diversos aparatos ideológicos, por demanda de civilizar nossas sociedades. Ancorada na crença de que a matriz colonial de poder criou uma estrutura que nos transforma em "seres para outro", para o projeto colonizador, entendo o exercício de sentipensar (razoar desde a mente de desde o coração) quem somos, e como se deu tal processo, fundamental para qualquer caminho que se pretenda alternativo ao modelo capitalista de desenvolvimento. Todas as vozes que me falam simultaneamente gritam juntas por justiça e liberdade.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectcolonialidade, eurocentrismo, interseccionalidade, interdisciplinariedade, sentipensar.pt_BR
dc.title(Des)norteada por Todas as Vozes que me Falam Simultaneamente: uma Busca por Sentipensar a Educaçãopt_BR
dc.title.alternativept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record