Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLima, Manolita Correia (Org.)
dc.contributor.authorAssumpção, Solange Rodrigues Bonomo (Org.)
dc.contributor.authorProlo, Ivor (Org.)
dc.contributor.authorVieira, Rosilene Carla (Org.)
dc.date.accessioned2021-05-21T17:55:34Z
dc.date.available2021-05-21T17:55:34Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.citationNarrando experiências formativas que valorizam pessoas, culturas e projetos no ambiente universitário: o caso da UNILA/ Manolita Correia Lima (Org.); Solange Rodrigues Bonomo Assumpção (Org.); Ivor Prolo (Org.); Rosilene Carla Vieira (Org). Foz do Iguaçu: EDUNILA, 2020.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-86342-07-9
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6116
dc.description.abstractNarrando Experiências Formativas que Valorizam Pessoas, Culturas e Projetos no Ambiente Universitário: o Caso da UNILA reúne narrativas de 34 atores institucionais, das mais diversas nacionalidades e de diferentes segmentos da comunidade acadêmica, interessados em compartilhar pontos de vista, posicionamentos, reflexões e inflexões sobre a vivência extensa e intensa nessa jovem universidade, localizada em Foz do Iguaçu, na confluência das fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai. Esse conjunto de narrativas, por vezes, ganha cores e texturas típicas do texto biográfico, impregnado de sentido para quem, de fato, viveu a primeira década de existência da UNILA, e aproxima o livro de distintos públicos, universitários ou não. Na primeira parte do livro, o(a) leitor(a) terá a oportunidade de se aproximar da complexidade característica do projeto de criação da UNILA, bem como dos desafios de sua implantação, levando-se em conta a perspectiva de estudantes, docentes e técnico-administrativos(as) em educação. Na segunda parte da obra, destacam-se algumas das contribuições da Universidade para a região da Tríplice Fronteira e sua atuação na reafirmação da identidade, da cultura, dos povos e dos saberes latino-americanos e caribenhos. Essa opção de conteúdo e forma, além de construir um olhar orgânico e reflexivo sobre a Instituição, como um desdobramento de projeto financiado pelo CNPq (2015-2017), faz da obra uma homenagem dos(as) organizadores(as) e dos(as) autores(as) à UNILA no marco de seus dez anos de criação (2010-2020), destacando evidências de seu comprometimento com a integração latino-americana e caribenha, bem como o legado das pessoas de sua comunidade acadêmica no processo de concretização da missão de uma universidade tão singular, emblemática, inspiradora e necessária.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEDUNILApt_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectUniversidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILApt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.titleNarrando experiências formativas que valorizam pessoas, culturas e projetos no ambiente universitário: o caso da UNILApt_BR
dc.typebookpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples