A representação do trabalho em Livro Didático e Apostila de História do EJA
Resumen
Pedra angular deste trabalho vem a ser a investigação dentro dos materiais
didáticos de ensino do EJA (Educação Jovens e Adultos) de Foz do Iguaçu
buscando identificar como se é representado o conceito de trabalho dentro
destes matérias sendo que os alunos que possuem acesso a estes materiais são
Jovens e Adultos trabalhadores. Utilizando uma linha de pesquisa da Educação
Histórica e de Ensino de História iremos investigar nos materiais didáticos do
EJA. Apresentando uma investigação empírica utilizando uma abordagem
metodológica denominada Análise de Conteúdo procurando investigar livros
didáticos e apostilas de História do EJA de Foz Do Iguaçu. Resultado deste
estudo teórico e das análises contatou-se que a representação do trabalho
nestes materiais do EJA encontra-se sempre representados de maneira sintética
e superficial ocultando o trabalhador e sustentando uma estrutura tradicional e
básica sobre a reapresentação do trabalha para a sociedade