• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Cinema e Audiovisual - Artigo ou TCC
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - Cinema e Audiovisual - Artigo ou TCC
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Transgredir para expressar: Uma análise da linguagem experimental em As Pequenas Margaridas (1966)

Thumbnail
View/Open
Trabalho de Conclusão de Curso (601.2Kb)
Date
2019-08-03
Author
Ferrer, Isabela Borges Giles
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente estudo traz uma análise do filme As Pequenas Margaridas (Véra Chytilová, 1966), obra do Novo Cinema tcheco que aborda o totalitarismo e a destruição tanto física quanto moral da sociedade, em um cenário caótico do pós-guerra na Tchecoslováquia durante a década de 60. Chytilová desenvolve uma narrativa descontínua, característica muito presente no Cinema Moderno, criando sentidos e sensações por meio da montagem de imagens e sons, evidenciando os diversos recursos utilizados na obra, como técnicas de colagens, sobreposições e modificações de fotogramas e sons, em uma narrativa que rompe com a lógica de espaço-tempo. Objetiva-se analisar a linguagem experimental do filme, que usa esses recursos para construir sua narrativa, analisando-os e interpretando-os através de técnicas e teorias de cinema de autores como Chion, Ismail Xavier, Amiel, Virginia Flores e Bazin.
 
El estudio aquí presentado enfoca un análisis de la película Las Pequeñas Margaritas (Véra Chytilová, 1966), obra de la Nueva Cinematografía Checa que aborda el totalitarismo y la destrucción tanto física como moral de la sociedad, en una escena caótica de la pós-guerra en Checoslovaquia durante la década de los años 60. Chytilová desarrolla una narración discontinua, característica frecuentemente encontrada en el Cinema Moderno, creando sentidos y sensaciones por medio del montaje de imágenes y sonidos, evidenciando los diversos recursos utilizados en la obra, tales como técnicas de encolado, sobreposiciones y modificaciones de fotogramas y sonidos, en una narración que separa la lógica del espacio-tiempo. El objetivo es analizar el lenguaje experimental de la película, que usa estos recursos para construir su narración, analizándolos e interpretándolos a través de técnicas y teorías del cinema de autores como Chion, Ismail Xavier, Amiel, Virginia Flores y Bazin
 
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/5107
Collections
  • TCC - Cinema e Audiovisual - Artigo ou TCC

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV