Navegação Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais por título
Itens para a visualização no momento 17-21 of 21
-
“Onde fica?”: uma abordagem geográfica no ensino de português como língua adicional.
(2023)Este trabalho é a base teórica-metodológica para a elaboração de uma proposta didática destinada ao ensino de Português como Língua Adicional (PLA). Objetiva-se nesta pesquisa apresentar uma unidade didática a ser abordada ... -
Políticas de ensino do espanhol em Foz do Iguaçu: o desafio do ensino da Língua em contexto de fronteira
(2019-07-22)A proposta deste trabalho é avaliar as movimentações em torno de políticas linguísticas educativas na região de Foz do Iguaçu, considerando o ensino do espanhol como língua estrangeira. Para tanto, faz-se uma identificação ... -
Tecendo inclusão: experiência em um curso de português a estudantes migrantes em Foz do Iguaçu.
(2023)O objetivo deste trabalho é desenvolver, aplicar e analisar unidades didáticas e de aprendizagem para o ensino do português como língua adicional para migrantes da cidade de Foz do Iguaçu. A fundamentação teórica baseia-se ... -
Unidade Didática Regras de Jogos: uma Introdução ao Letramento Digital no Ensino de Inglês
(2021)A proposta apresentada neste trabalho é uma unidade didática, destinada para docentes de inglês como língua adicional, onde o objetivo principal é analisar o material didático, reutilizável a partir da filosofia de Recursos ... -
O uso do celular como ferramenta pedagógica no processo de ensino e de aprendizagem de uma Língua adicional
(2019-07-13)Este trabalho de pesquisa teve como objetivo principal a análise da colocação em prática do uso do celular como instrumento pedagógico no processo de ensino e aprendizagem de espanhol como língua adicional em uma rede ...