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dc.contributor.advisorFaria, Fernando Mesquita de
dc.contributor.authorAnaya Buelvas, Silvia Mercedes
dc.date.accessioned2019-01-02T19:04:35Z
dc.date.available2019-01-02T19:04:35Z
dc.date.issued2019-01-02
dc.identifier.citationANAYA BUELVAS, Silvia Mercedes. El Performance y el Cine: un diálogo sin fronteras. 2018. 18 f. Trabalho de conclusão de curso - artigo (Bacharel em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Foz do Iguaçu, 2018
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4290
dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana como requisito ao Trabalho de Conclusão de Curso - 1, sob orientação do Profo. Dr. Fernando Mesquita de Faria
dc.description.abstractEl presente artículo explora algunas teorías y definiciones presentadas por diferentes autores que se desenvuelven en el campo del performance y del cine. Las características, encuentros y desencuentros en relación al término performance, así como las distancias y aproximaciones entre el actor y el performer, trazan un camino reflexivo, inicialmente alrededor de esas nociones y, enseguida al relacionar las mismas con el cine. En el caso específico de película La montaña sagrada de Alejandro Jodorowsky, podemos percibir la influencia de esas colocaciones en las relaciones actor-performer, el cuerpo-sujeto, cuerpo-cámara, y en la narrativa, reforzando el dialogo entre performance y cine, ampliando el desafío de repensar las configuraciones de los elementos en la construcción cinematográficapt_BR
dc.description.abstractO presente artigo explora algumas teorias e definições apresentadas por diferentes autores que se desenvolvem no campo da performance e do cinema. As características, os encontros e os desacordos em relação ao termo performance, assim como as distâncias e aproximações entre o ator e o performer, traçam um caminho reflexivo, inicialmente em torno dessas noções e, em seguida, relacionando-se com o cinema. No caso específico do filme A montanha sagrada, de Alejandro Jodorowsky, podemos perceber a influência dessas colocações nas relações ator- performer, corpo-sujeito, corpo-câmera e na narrativa, reforçando o diálogo entre performance e cinema e ampliando o desafio de repensar as configurações dos elementos na construção cinematográfica
dc.language.isospapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectFronteras
dc.subjectCine
dc.subjectCuerpo - diálogo
dc.titleEl Performance y el Cine: un diálogo sin fronteraspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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