• português (Brasil)
    • español
    • English
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - História - Licenciatura
  • Ver item
  •   Página inicial
  • UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso
  • BDTCC1 - Graduação
  • TCC - História - Licenciatura
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

YouTube como plataforma para o ensino de História: na era dos “professores-youtubers”

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Trabalho de Conclusão de Curso (632.5Kb)
Data
2018-12-03
Autor
Queiroga Júnior, Tarcísio Moreira de
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este artigo é fruto de uma pesquisa que procurou compreender como se dá o processo de ensino de História no YouTube, a partir de um estudo de caso de "professores-youtubers". Investigou-se youtubers que utilizam a plataforma como espaço para publicar suas aulas, produzir e divulgar conhecimento histórico. Diante da atual conjuntura das novas tecnologias de informação e comunicação disponíveis, que aos poucos vão conectando e transformando as práticas educacionais, buscou-se analisar três canais no YouTube entre os mais visualizados no Brasil voltados para o ensino de História: “Leitura ObrigaHistória”; “Se Liga Nessa História”; “Vamos Falar de História?”. O objetivo central é compreender a relação desses youtubers com a plataforma, dentro da cultura participativa da Web 2.0, também com o ensino de História e seu público.
 
Este artículo es fruto de una investigación que buscó comprender cómo se da el proceso de enseñanza de Historia en YouTube, a partir de un estudio de caso de "profesores-youtubers". Se investigó youtubers que utilizan la plataforma como espacio para publicar sus clases, producir y divulgar conocimiento histórico. Ante la actual coyuntura de las nuevas tecnologías de información y comunicación disponibles que, de a poco van conectando y transformando las prácticas educacionales, se buscó analizar tres canales de YouTube entre los más visualizados en Brasil direccionados al aprendizaje de Historia: "Leitura ObrigaHistória"; "Se Liga Nessa História"; "Vamos Falar de História?". El objetivo central es comprender la relación de esos youtubers con la plataforma, dentro de la cultura participativa de la Web 2.0, también con la enseñanza de Historia y su público
 
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/4260
Collections
  • TCC - História - Licenciatura

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesData do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoData do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Estatística

Ver as estatísticas de uso

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV