Estudo do cadastro ambiental rural em propriedades rurais da vila rural Aparecidinha em Foz do Iguaçu, Paraná - Brasil: breve análises do art. 29 da Lei n° 12.651.

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2015

Autores

Mocinski, Jacir

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente estudo foi investigar quais os fatores que influenciam a gestão ambiental nas propriedades rurais da vila rural Aparecidinha em Foz do Iguaçu: breve análise do art. 29 da Lei nº 12.651. Foram selecionadas 10 propriedades rurais aleatoriamente com produção de algum tipo de espécie vegetal, para o qual foram utilizados entrevistas com perguntas diretas. Antes da entrevista conversamos com os agricultores e eles aceitaram responder os questionários, entraram de acordo com os métodos aplicados, assim sendo foram assinados pelos proprietários. O modelo estatístico utilizado foi um estudo de caso, os dados foram não-paramétricos. Conclui-se que do total pesquisado; apenas 10% sabem usar a internet, metade dos proprietários conhecem o significado do Cadastro Ambiental Rural (CAR); 50% acredita que poderia no futuro ter um financiamento bancário; 20% acha que poderia ter seguro agrícola, metade da população estudada sabe que é obrigatório o CAR, 70% dos que responderam o questionário disseram que não sabem como fazer o cadastro ambiental rural (CAR), mais da metade dos entrevistados têm medo de ter algum tipo de restrição por parte do Estado brasileiro e, especialmente, o sistema bancário.
El objetivo de este presente estudio fue analizar qué factores influyen en la gestión del catastro ambiental rural en propiedades rurales da vila rural Aparecidinha en Foz de Iguazú - Brasil: breve análisis del art. 29 de la ley no 12.651. fueron escogidas 10 propiedades rurales al azar en la que se producían algún tipo de hortaliza, para lo cual fueron empleados entrevistas con preguntas directas, se entrevistó al propietario rural, antes de la entrevista de informo el motivo de la investigación y los términos de consentimiento fueron firmados por los propietarios rurales, el modelo estadístico empleado fue un estudio de caso datos no paramétricos, se concluye que del total de 100% solo saben usar internet un 10%, el 50% sabe el significado de Catastro Ambiental Rural CAR, el 50% acredita que podría poseer en el futuro financiamiento bancario, un 20% algún tipo de seguro agrícola, la mitad de la población en estudio sabe que es obligatorio realizar el CAR, el 70% de los entrevistados respondieron que no saben cómo realizar este catastro CAR, más de la mitad de entrevistados tienen el temor de tener algún tipo de restricción por parte del estado Brasilero y por el sistema bancario especialmente.

Descrição

Trabalho de conclusão do curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Política Econômica e Sociedade da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), como parte da qualificação como Bacharel em Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar. Orientador: Prof. Dr. José Luís Soto Gonzales.

Palavras-chave

Gestão ambiental, Propriedade rural

Citação

MOCINSKI, Jacir. Estudo do cadastro ambiental rural em propriedades rurais da vila rural Aparecidinha em Foz do Iguaçu - Brasil: breve analises do art. 29 da lei nº 12.651. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar) – Universidade Federal de Integração Latino-Americana, (UNILA) Foz do Iguaçu, 2015.